Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro no dia 24 de junho, deu mais de R$ 2 milhões ao Hospital de Câncer de Barretos. A informação foi dada pelo diretor Henrique Prata, que era amigo do cantor. "Perguntaram quem era o Cristiano Araújo. Era esse o tipo de pessoa que ele era", disse ele à colunista Mônica Bergamo, da 'Folha de São Paulo'. IBAHIA
Cristiano Araújo deixou apartamentos para a mãe e o filho mais velho, diz tia
A tia do cantor Cristiano Araújo, falecido na quarta-feira (24), Divina de Mello revelou que, pouco de morrer, ele conseguiu comprar um apartamento que colocou em nome de João Gabriel, 6 anos, um dos seus filhos. Em entrevista ao site 'Ego', ela contou que o sertanejo arranjou um emprego para a mãe do pequeno e ex-namorado dele, Luana Rodrigues, e ajudou eles com a nova residência.
"Para você ver como as coisas não acontecem por acaso e Deus está no controle. O Cristiano deixou tudo encaminhado. Conseguiu que a mãe mudasse para o apartamento que ele tinha comprado para ela. Ele estava desesperado para as obras acabarem logo para minha irmã poder entrar e, recentemente, deu um outro para o filho mais velho. Pena que não teve tempo de fazer o mesmo pelo Bernardo", disse ela.
Além de João, Cristiano era pai de Bernardo, de 2 anos. "O Bernardo é muito novinho, né? Não vai nem ter lembrança do pai... Só vai ter as fotos e os vídeos. O João, que é um pouquinho mais velho, já entende mais, mas não está dando trabalho não. A mãe dele, a Luana, procurou um psicólogo e foi contando para ele sobre a morte aos poucos. Acho que ela nem falou no dia para resguardá-lo. Depois ela perguntou se ele queria visitar o túmulo do pai, mas ele não quis. Não conseguimos vê-los ainda porque eles moram longe, mas eles já visitaram a avó. Estão mantendo os compromissos de sempre, indo à escola normalmente", contou. IBAHIA
Marrone diz que é 'médium' e viu espírito de Cristiano Araújo
O sertanejo Marrone, que faz dupla com Bruno, declarou em entrevista ao 'Cidade Alerta', da Record, que ficou muito abalado com a morte do amigo Cristiano - que ocorreu no dia 24 de junho - e afirmou ainda que o teria visto em espírito.
"Me comoveu muito que eu sonhei com o Cristiano essa noite. Sonhei que ele estava na minha cama. Eu sou um pouco médium, aí eu tava na cama com ele. Eu peguei ele, ele tava todo tremendo. Acho que ele passou aqui pra se despedir de mim, porque ele gostava muito de mim também. Estou muito abalado", explicou ele por telefone.
O cantor ainda falou sobre o impacto da morte de Cristiano para o Brasil. "Acho que não só eu, mas o Brasil todo. Quem tem família, perder um filho, uma pessoa de 29 anos, com uma carreira brilhante pela frente. Ele não tava no hospital doente, ou tinha uma doença grave. É um momento muito ruim, inesperado. Quem pode responder é Deus, ele sabe o que faz", disse. IBAHIA
Polícia conclui inquérito e indicia 3 por vídeos do corpo de Cristiano Araújo
Cantor morreu em acidente de carro em Goiás (Foto: Flaney Ribeiro/Divulgação) |
A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (1º) o inquérito que investiga o vazamento de fotos e vídeos do corpo do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu em um acidente de carro na BR-153, em Goiás. De acordo com o delegado Eli José de Oliveira, responsável pelo caso, três pessoas foram indiciadas pelo crime de vilipêndio de cadáver (desrespeito ao corpo) e, se condenadas, podem pegar de 1 a 3 anos de prisão.
“As investigações comprovaram a participação efetiva dessas três pessoas no caso, por isso já concluímos o inquérito”, explicou o delegado ao G1. Segundo ele, outras duas pessoas que teriam recebido o vídeo são investigadas.
Os indiciados são os técnicos em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluídos do corpo para o enterro) Marco Antônio Ramos, de 41 anos, e Márcia Valéria dos Santos, de 39, ex-funcionários da Clínica Oeste, além do estudante de enfermagem Leandro Almeida Martins, de 24.
Em nota, a clínica afirmou que repudia a ação dos empregados, que foram demitidos por justa causa. "A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato", destacou o texto.
Segundo as investigações, Márcia foi quem gravou o momento em que o corpo do cantor era preparado por Marco, indiciado pelo fato de não ter impedido a colega. Em seguida, a mulher enviou o vídeo a Leandro, que estuda na mesma universidade que ela. O jovem, por sua vez, repassou o material para duas tias, de 39 e 40 anos.
De acordo com o delegado, as tias não foram indiciadas até o momento, pois alegam que ficaram horrorizadas e excluíram o arquivo antes que terminassem de ver. “Por isso, a perícia no celular delas vai confirmar essa versão de que não enviaram a gravação, que foi feita de forma desrespeitosa e humilhante. Se algo for comprovado, mesmo após a conclusão do inquérito, elas poderão ser indiciadas”, disse.
Oliveira ressaltou, ainda, que não há uma data para que essa perícia seja concluída. Quanto ao inquérito, ele deve ser encaminhado ao Poder Judiciário ainda nesta tarde. G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário