Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ator global é preso suspeito de roubo


Vinícius Romão de Souza atuou na novela Lado a Lado com o baiano Lázaro Ramos
O ator Vinícius Romão de Souza, que atuou na novela Lado a Lado, da TV Globo, foi abordado por policiais na Rua Amaro Cavalcanti, no Méier, Zona Norte do Rio, logo após uma mulher ser assaltada na região.

A vítima reconheceu Vinícius como o assaltante. Porém, amigos do jovem afirmam que a descrição do criminoso feita pela mulher não condiz com a do ator e que Vinúcius teria sido preso injustamente.

A prisão causou comoção nas redes sociais. 'Estou chocada! Romão foi meu aluno e sei muito bem o quanto esse garoto é bom!', afirmou uma ex-professora do ator.

Uma amiga criticou a prisão e levantou a hipótese de preconceito racial. 'Ele foi preso injustamente! Precisamos divulgar, ele foi vítima do preconceito!', disse.

O caso foi registrado no dia 17 de fevereiro na Delegacia do Engenho Novo e o ator está preso desde então na Casa de Detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo um amigo de Vinícius, chamado Bruno Ramos, o advogado do ator vai solicitar imagens de câmeras de um prédio próximo ao assalto.  A TARDE


Polícia confirma que ator da Globo preso foi autuado por engano

O ator Vinícius Romão, que trabalhou na novela "Lado a Lado", da Globo, foi realmente preso por engano.
O fato, segundo o jornal "Folha de S.Paulo", foi confirmado pela Policia Cívil do Rio de Janeiro. O ator está há duas semanas na Casa de Detenção Patrícia Acioli, na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

O delegado Niandro Lima, da 25º DP do Rio, e responsável pelo caso, contou que a vítima de roubo voltou atrás em seu depoimento e que Dalva da Costa Santos, a moça que foi assaltada, afirmou que começou a ter dúvidas se era Vinícius mesmo, já que ele sempre negou veementemente, inclusive na hora de ser preso.

Os advogados do ator entrarão com um recurso de habeas corpus, para pedir sua soltura. Desde a notícia de sua prisão, os amigos do acusado têm feito uma intensa campanha no Facebook, falando sobre o caso e reafirmando que Vinícius é um sujeito de bem e que nunca cometeu nenhum crime. ~

O advogado do artista de 27 anos também afirma que já viu imagens da hora do assalto, e que não existe nenhuma semelhança física entre o meliante verdadeiro e Vinícius.

Até então, a Polícia confirmava a prisão, já que a testemunha reconhecia Romão como bandido. Não há previsão da saída do mesmo da cadeia.

Após vítima voltar atrás, Justiça do RJ manda soltar ator preso por roubo



A Justiça do Rio decidiu pela liberdade provisória do ator Vinicius Romão, preso no dia 10 por ser suspeito de assaltar uma mulher. A decisão foi tomada pela 33ª Vara Criminal após o delegado Niandro Lima, titular da 25ª DP (Engenho Novo), pedir um habeas corpus logo depois de ouvir da vítima do roubo, a copeira Dalva Moreira da Costa, que ela se enganou ao fazer o reconhecimento do ator como suposto ladrão.
  

Protesto

Cerca de 20 amigos do ator chegaram a realizar um protesto na manhã desta terça no Viaduto de Todos os Santos, no bairro do Méier, zona norte do Rio. Vestidos de camisa preta, a mesma cor da roupa que Souza usava no dia da prisão, os manifestantes interditaram o trânsito por alguns minutos exigindo a imediata soltura do rapaz.
"Ele foi confundido pela vítima, já que é negro e usa cabelo black power. Ele foi preso sem direito de defesa. Estamos indignados", afirmou o também ator Vinícius Melich, 25.

Ator global preso está deprimido

Vinícius Menique, amigo de Vinícius Romão, preso desde o dia 10 de fevereiro acusado de assaltar uma mulher no Rio de Janeiro, disse que o ator está com depressão. "Ele está junto com presos comuns, não tem papel higiênico, escova de dentes. Rasparam a cabeça dele. Ele está subnutrido, depressivo e revoltado, com toda a razão", disse, em entrevista à Rádio Globo do Rio de Janeiro.
Vinícius Romão voltava do trabalho, em uma loja de roupas em um shopping carioca, quando foi reconhecido por uma mulher como um assaltante, sendo detido pela polícia. Segundo amigos e familiares do ator, a descrição do criminoso feita pela vítima não era a de Romão.
O ator atuou na novela Lado a Lado, da Rede Globo. A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário