Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Filha do apresentador Bolinha enfrenta dificuldades financeiras

Quem lembra do Clube do Bolinha, na Band? Édson Bolinha Cury foi um dos mais importantes apresentadores da televisão brasileira. Neste domingo (16), o Domingo Espetacular, da Record, foi atrás da família do apresentador.

Vitória Cury, filha de Bolinha, conversou com o repórter Marcus Reis acerca da herança deixada:

“Ele me deixou bem, mas eu tive que repartir com algumas pessoas e, além disso, a administração não é para qualquer um. Eu não tenho vergonha de dizer que eu não sei administrar”, contou.

A reportagem mostrou ainda que, apesar dos problemas, Vitória quer lançar uma instituição para auxiliar artistas que não conseguem mais emprego.

AInda na matéria, a produção promoveu uma homenagem a Bolinha para surpresa e emoção da filha. Em uma casa noturna, o cantor Nain se aprsentou tendo três ex-boletes (dançarinas do Bolinha) fazendo coreografias no palco.

O apresentador

Bolinha, na verdade, chamava-se Édson Cabariti, mas adotou o sobrenome Cury porque acreditava que soasse melhor no rádio. Começou a carreira como locutor esportivo, feirante, engraxate e balconista. 

A estreia como apresentador de programa de auditório se deu em janeiro de 1967, quando ele foi convocado para substituir Chacrinha, que havia se mudado para a Globo. A atração virou um sucesso nacional.

Uma marca registrada do programa eram as dançarinas, que ficaram conhecidas como Boletes. O quadro Eles e Elas, com a apresentação de transformistas e travestis, também era sucesso da atração, que permaneceu no ar até 1994.

Morreu em 1998, vítima de câncer no aparelho digestivo. O FUXICO




Nenhum comentário:

Postar um comentário