A música vencedora a 21ª edição do Trófeu
"Bahia Folia" é "Lepo Lepo", cantada por Márcio Victor, da
banda Psirico. O resultado foi divulgado na edição do BATV, telejornal da TV
Bahia, nesta quinta-feira (6).
A votação é feita pelo portal G1 e também por
pesquisa de rua realizada pelo instituto "P&A" , que este ano
ouviu 410 pessoas na terça de carnaval e na quarta-feira de cinzas.
Em 2008, o Psirico venceu a pesquisa com a
música "Mulher Brasileira". No ano passado, a vencedora da pesquisa
foi Ziriguidum, da banda Filhos de Jorge.
A música foi composta por Filipe Escandurras
e Magno Santana. Os mesmos compositores são autores ainda de “Fui fiel”,
gravada por Gusttavo Lima e Pablo, e “Tempo de Alegria”, de Ivete Sangalo, que também concorreu ao posto
de hit do carnaval.
O cantor abriu o carnaval de Salvador
deste ano. "Minha família vendia frutas no carnaval e hoje eu realizo a
abertura dessa festa. É muita emoção e não deu pra segurar as lágrimas",
disse na quinta-feira (6) de carnaval.
Veja abaixo a lista das músicas vencedoras na
história da pesquisa, que já tem 21 anos.
2012 – Circulou - Banda Eva
2011 – A Liga da Justiça – Leva Nóiz
2010 – Rebolation – Parangolé
2009 – Cadê Dalila – Ivete Sangalo
2008 – Mulher Brasileira (Toda Boa) – Psirico
2007 – Quebra aê – Asa de Águia
2006 – Café com Pão – Vixe Mainha
2005 – Coração – Rapazolla
2004 – Maimbê Dandá – Daniela Mercury
2003 - Voa Voa - Chiclete com Banana
2002 - Festa - Ivete Sangalo
2001 - Uma Bomba - Braga Boys
2000 - Cabelo Raspadinho - Chiclete com Banana
1999 - Juliana - Bom Balanço
1998 - Latinha – Timbalada
1997 - Rapunzel - Daniela Mercury
1996 - Margarida Perfumada – Timbalada
1995 - Araketu é Bom Demais – Araketu
1994 - Requebra - Olodum
Psirico desbanca Ivete Sangalo e leva campeonato de exposição na mídia
Puxado pela música 'Lepo Lepo' o Psirico foi
o grande campeão de mídia de 2014. Com mais de 19 horas computadas de
permanência nos noticiários e transmissões ao vivo das TVs locais e nacionais,
a banda arrebatou o primeiro lugar em um ranking composto por mais de 300
artistas, grupos e entidades envolvidos no Carnaval de Salvador.
A banda liderada por Márcio Victor venceu a quase sempre imbatível Ivete Sangalo e até a comoção em torno da saída de Bel Marques do Chiclete com Banana – que proporcionou uma visibilidade de quase 16 horas de atenção da mídia, ficando com a segunda colocação.
O levantamento foi feito pela empresa de monitoramento MidiaClip que realizou a pesquisa entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março - período oficial da festa – com base nas transmissões de TV ao vivo locais e à cobertura dos noticiários locais e nacionais – tanto da televisão aberta quanto fechada. Ao todo foram pesquisadas as 18 emissoras mais importantes do país.
Entre os blocos, a primeira colocação ficou com o Ilê Aiyê com quase 12 horas seguidas de aparição na telinha, secundado pelas agitadas Muquiranas (11 horas e 48 minutos) e pela terceira colocação do bloco Eva (8 horas e 54 minutos de exposição).
Já entre os camarotes, o que despertou mais atenção da mídia foi o Expresso 2222 com um total de 5 horas e 36 minutos de exibição, seguido pelo Planeta Othon Band (4 horas e 17 minutos) e pelo Camarote do SBT (1 hora e 40 minutos) na terceira colocação. Ibahia
A banda liderada por Márcio Victor venceu a quase sempre imbatível Ivete Sangalo e até a comoção em torno da saída de Bel Marques do Chiclete com Banana – que proporcionou uma visibilidade de quase 16 horas de atenção da mídia, ficando com a segunda colocação.
O levantamento foi feito pela empresa de monitoramento MidiaClip que realizou a pesquisa entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março - período oficial da festa – com base nas transmissões de TV ao vivo locais e à cobertura dos noticiários locais e nacionais – tanto da televisão aberta quanto fechada. Ao todo foram pesquisadas as 18 emissoras mais importantes do país.
Entre os blocos, a primeira colocação ficou com o Ilê Aiyê com quase 12 horas seguidas de aparição na telinha, secundado pelas agitadas Muquiranas (11 horas e 48 minutos) e pela terceira colocação do bloco Eva (8 horas e 54 minutos de exposição).
Já entre os camarotes, o que despertou mais atenção da mídia foi o Expresso 2222 com um total de 5 horas e 36 minutos de exibição, seguido pelo Planeta Othon Band (4 horas e 17 minutos) e pelo Camarote do SBT (1 hora e 40 minutos) na terceira colocação. Ibahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário