Com o enredo "Andar Com Fé Eu Vou... Que a Fé Não Costuma Falhar!", a Mocidade Alegre foi eleita tricampeã do Grupo Especial de São Paulo no Carnaval 2014. A escola, que venceu em 2012 e 2013, conquistou 239,7 pontos --três décimos à frente da Rosas de Ouro, que ficou com o vice-campeonato pelo terceiro ano seguido.
Leandro de Itaquera e Pérola Negra ficaram na 14ª e 13ª posições, respectivamente, e foram rebaixadas para o grupo de acesso.
Terceira escola a desfilar na madrugada de sábado para domingo, a Mocidade Alegre fechou o desfile em cima do limite de 65 minutos, mas primou pelo rigor em detalhes para ganhar o público e os jurados falando sobre a fé.
A apuração ocorreu na tarde desta terça-feira (4), no Sambódromo do Anhembi, com a presença de apenas dez integrantes de cada escola e fechada aos torcedores. A leitura das notas chegou a ser interrompida antes do último quesito, por conta da presença de um helicóptero, e só foi retomada quando ele parou de sobrevoar o local.
Como medida de segurança, quatro barreiras separavam as mesas das escolas da mesa dos diretores da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. As restrições de acesso foram adotadas depois que um integrante da Império de Casa Verde invadiu a área da liga e rasgou notas em 2012.
Os integrantes das escolas acompanharam a apuração em silêncio. As cinco primeiras colocadas serão instaladas na Fábrica do Samba, tornando o resultado ainda mais importante.
A Fábrica do Samba é um projeto da Prefeitura de São Paulo que prevê a construção de 14 barracões, prédios administrativos, salas de aula, museu, lanchonete, estacionamento e central de reciclagem, localizado há um quilômetro do Anhembi. A prefeitura promete a entrega de apenas cinco barracões no primeiro semestre deste ano.
Neste ano, foram quatro jurados para cada um dos nove quesitos, com notas de oito a dez. A menor nota de cada quesito foi descartada. TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário