Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Coité, Valente e Santaluz receberão concerto musical com a violinha de sisal e participação da Orquestra Santo Antônio

Depois de ter realizado o aprimoramento das violinhas construídas com a flecha do sisal, com o apoio do luthier paulista Fernando Sardo, os integrantes do projeto “O Som do Sisal” desenvolveram oficinas de construção de instrumentos e aulas de música nas cidades de Coité, Valente e Santaluz. Cerca de 40 jovens participam das atividades e apresentarão os resultados musicais das oficinas nos palcos.
De acordo com o maestro Josevaldo Nim, o objetivo do projeto “O SOM DO SISAL” é, com essas ações, promover o intercâmbio cultural no Território do Sisal numa proposta criativa e inovadora, que engloba as esferas cultural, socioeconômica e da sustentabilidade. A ideia é justamente criar a possibilidade do reaproveitamento dos resíduos da cadeia produtiva do Sisal, como é o caso da flecha que se transformou em violas, cavaquinho, rabecas.
Para concluir essa interessante e inovadora experiência, a comunidade dos três municípios contemplados por estarem entre os maiores produtores de sisal, poderão participar nos próximos dias em Coité, Valente e Santaluz, de um imperdível concerto musical com os jovens músicos participantes das oficinas, na companhia da Orquestra Santo Antônio.

20 DE MAIO/ CASA BRASIL – VALENTE
21 DE MAIO/ TEATRO SANTO ANTÔNIO – COITÉ
25 DE MAIO/ SERRA BRANCA – SANTA LUZ


Já no dia 1º de julho vai acontecer o Sarau Mensal no Teatro Santo Antônio, encontro gratuito para pais e alunos da escola com a presença da comunidade Coiteense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário