Parece mesmo que a Globo conseguiu um abacaxi no horário das 21h. A explicação é muito simples, seu principal produto, a novela das nove “Babilônia” literalmente não agradou o público e vem marcando baixa audiência.
Diante de um cenário como esse, no qual a novela das sete vem marcando mais audiência que a das nove, a emissora carioca já começa a tomar suas primeiras medidas para lidar com o problema. Segundo informa o jornalista Daniel Castro, na noite da última sexta-feira, a direção da Globo bateu o martelo e diferentemente do que se havia imaginado, “Babilônia” não terá 161 capítulos, mas 143 agora.
Com essa redução, a trama protagonizada por Camila Pitanga, Gloria Pires e Adriana Esteves será a quarta novela mais curta já exibida na faixa das 21h, ficando atrás de Em Família (2014), Anastácia (1967), com 125 episódios, Sangue e Areia (também de 1967), com 135, e Sol de Verão (1982), com 137, ou seja, das tramas atuais, será a novela mais curta de todos os tempos.
Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenez Braga terão desta maneira que reduzir sua história em três semanas, o motivo é a baixa audiência, já que com apenas 25 pontos de média, esse é o pior índice já atingido por uma novela das nove no horário. FOCO
“Paraisópolis” turbina audiência da Globo
Em seu segundo capítulo, “I Love Paraisópolis” registrou novamente ótimos índices para a Globo nesta terça-feira (12).
De acordo com dados consolidados, a trama escrita por Alcides Nogueira e Mário Teixeira cravou 27.9 pontos de média, e turbinou a audiência noturna da Globo. “I Love Paraisópolis” ainda superou “Babilônia” – que marcou 27.3 pontos – pelo segundo dia consecutivo. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. FOCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário