Na vida, tudo pode ser motivo para celebrar – inclusive o seu novo estado civil. Se você acaba de se separar, que tal começar a nova etapa com uma despedida de casado? Nos Estados Unidos, a prática já é comum. Apesar de parecer estranho, comemorar com seus amigos o fim da antiga vida a dois pode ser uma alternativa para atenuar qualquer tristeza.
Dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que em uma década – entre 2004 e 2014 – o número de divórcios no país cresceu mais de 160%. Em 2014, foram homologados 341,1 mil divórcios, contra 130,5 mil em 2004. Ou seja, terminar o matrimônio virou algo comum.
Adeus lembranças antigas
Cada pessoa lida com a situação do divórcio de maneira diferente. A festa, por ser um momento alegre, pode ser a alternativa ideal para quem ainda não teve coragem de se livrar das lembranças e seguir a vida. Por isso, caso esteja preparada, comunique suas amigas que você deseja fazer o ritual do desapego.
Os convidados podem levar de presente novos utensílios para substituir aquilo que você jogou fora, como porta-retratos, travesseiros ou qualquer objeto da casa. Para os homens, a despedida de casado também pode ser muito útil nesse sentido. TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário