Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou luto oficial de três dias pela morte de Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção campeã do mundo em 1970. O velório do "capita" será na entidade, aberto ao público. O ex-jogador e comentarista morreu nesta terça-feira (25), aos 72 anos, ao sofrer um enfarte fulminante. O enterro será às 11h desta quarta no Cemitério do Irajá, no Rio de Janeiro. O horário do velório ainda será definido pela família.
Torres disputou 69 jogos pela camisa da seleção, com 54 vitórias, seis empates e nove derrotas. Além da Copa de 1970, ele também conquistou a Copa Rio Branco, em 1968, pela seleção. Ele marcou nove gols pela amarelinha, inclusive um histórico na vitória de 4 a 1 sobre a Itália, na final da Copa do Mundo.
O capitão ainda se eternizou com gesto de levantar a taça, que passou a ser repetido a partir de então. CORREIO DA BAHIA
Ivete Sangalo comanda projeto com renda totalmente revertida à hospital pediátrico
Pelo segundo ano seguido, a cantora Ivete Sangalo vai fazer apresentações em parceria com a Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba), com renda revertida para o Hospital Martagão Gesteira, instituição filantrópica que oferece tratamento a crianças e adolescentes com câncer em Salvador.
Na próxima apresentação beneficente, a cantora vai dividir o palco com a Neojiba nos dias 3 e 4 de novembro, no Teatro Castro Alves (TCA). "As canções que eu vou cantar são canções que eu já gravei, que continuam sendo grandes sucessos na minha voz, na minha vida. O ingresso vai ser caro e todo mundo vai comprar", brincou a musa baiana.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), durante a entrega da nova UTI do hospital, montada com o dinheiro arrecadado no show do ano passado com a Orquestra Juvenil da Bahia.
"A gente queria ter o compromisso de dizer ao público: 'isso é um trabalho em conjunto, vocês deram para gente também'. O hospital agradece ao público que foi, o público que não foi, mas que emanou, as pessoas que doaram, tudo isso colaborou para a realização disso", comentou Ivete durante a inauguração.
A cantora visitou a unidade de saúde para conhecer a nova ala, que tem o nome dela. São dez leitos que podem aumentar em 40% o número de cirurgias no hospital. A nova unidade pode atender cerca de 45 crianças por mês. O investimento foi de R$ 1 milhão. Do total arrecadado, ainda sobraram R$ 2 milhões, que segundo a direção, vão ser usados na ampliação do hospital em 2017. G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário