Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Inveja: Dicas para se livrar deste sentimento nada nobre!

Ninguém quer se deparar com gente invejosa pela frente e sentir esse sentimento que não é nada legal... No entanto, ninguém está livre de sentir uma pontinha de inveja! Mas o que fazer quando ela aparecer? O ideal é saber transformar esse sentimento, considerado um dos sete pecados capitais, em um motivo para correr atrás do que se quer.


Pesquisa e dicas
Um pesquisa feita na China revelou que a região do cérebro onde se localiza a inveja é a mesma onde se localiza a dor. E a região do prazer do invejoso é imediatamente acionada quando ele vê o outro se dando mal. A psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, que afirmou que não existe inveja branca, deu dicas para se livrar deste sentimento nada nobre.


Para vencer a inveja
"Se eu sinto inveja, seja material, de algo que a pessoa tenha - como um carro, uma camiseta, um imóvel -, ou se eu sinto inveja, porque a pessoa é bem humorada, bem sucedida, generosa, talentosa, eu só vou poder administrar isso de forma positiva se tiver essa humildade de admitir que aquilo, de alguma forma, me incomoda. Porque, assim, posso transformar o meu incômodo em uma admiração, em uma admiração que vira ponto de partida para eu batalhar e ter aquilo, mas do meu jeitinho, não que seja roubado do outro."


Como se proteger?
"Tendo fé e sabendo que o invejoso é muito infeliz. Quando a gente percebe isso e devolve para ele assim: 'que o universo te perdoe', a gente também se protege desta energia negativa."


Recado aos invejosos
"Eu diria que todo ser humano guarda em si um talento, um potencial que é só dele. Então, não precisa querer pegar o do outro. A gente tem que se concentrar em desenvolver o que é nosso. E a maioria das pessoas nem se desenvolve a ponto de saber qual é esse seu talento. Eu diria assim aos invejosos: 'que invistam mais neles mesmos'. É um retorno muito mais certo." GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário