A chegada do inverno marca um período complicado para quem é alérgico. Nessa época, sintomas como tosse, espirros, irritação na garganta e congestão nasal começam a aparecer e causam problemas de saúde da maioria da população.
Para se manter saudável nesse inverno e evitar que as alergias e sintomas da gripe estraguem o clima da estação, entenda mais sobre o problema e veja como evitá-lo.
Limpeza da casa
Manter a casa limpa é o segredo para quem é alérgico. Para evitar irritações e tosses, passe um pano úmido sempre que possível e tire, constantemente, o pó dos móveis. Além de manter o local limpo, também é preciso deixá-lo mais arejado, por isso, reserve um período do dia para deixar as janelas abertas e permitir que o ar circule.
O começo do inverno também é a época ideal para fazer limpezas em alguns itens específicos da casa, como tapetes, cortinas e roupas de cama que ficaram guardadas durante o verão. Outro item que merece atenção redobrada é o ar condicionado. Faça sempre a manutenção e a limpeza do equipamento. Caso o filtro esteja muito velho, não hesite em comprar um novo. Veja aqui alguns modelos caso precise trocar o seu.
Cuidados com a pele
Além da rinite, outro problema para os alérgicos são as irritações na pele. No clima mais frio, é normal que ela fique mais ressecada, o que pode causar feridas e coceiras. Para evitar esses problemas, a dica é não tomar banho muito quente e, sempre que possível, hidratá-la com cremes. Nessa época, também é preciso ingerir muitos líquidos, como sucos e água. Além de evitar o ressecamento da pele, hidratar-se também previne irritações na garganta e nos olhos.
Higiene pessoal
Outra maneira de evitar as crises alérgicas é investindo em higiene pessoal. Deixe para lavar o cabelo à noite, por exemplo, para eliminar os resquícios do pó acumulado ao longo do dia, e não se esqueça de secar com um secador antes de dormir. Fonte: Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário