Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Saiba como evitar inchaço nas pernas e tornozelos durante a TPM

Mulheres na TPM sofrem. Além de mudança brusca de comportamento, podemos sentir dores de cabeça e cólicas, assim como apresentar inchaço na região do abdômen, nas pernas e nos tornozelos.
Trabalhar de pé ou sentada na mesma posição por muito tempo pode incomodar ainda mais. Por conta disso, a prática de exercícios físicos é uma das recomendações médicas para melhorar a circulação, prevenindo ou reduzindo o inchaço e as dores nas pernas.


De acordo com especialistas, além da TPM o calor favorece a retenção de líquido. Então, nossas pernas tendem a ficar mais pesadas e os tornozelos inchados. O quadro é facilmente notado durante uma longa viagem ou um dia de trabalho. Entretanto, o inchaço também pode significar problema hereditário.

 Como evitar

Beba muita água


A hidratação é o melhor caminho para evitar o problema, ajudando na troca de fluidos do metabolismo. Assim, o recomendável é beber no mínimo dois litros d’água por dia, não só para evitar o inchaço como, também, eliminar toxinas do organismo, além de melhorar a saúde da pele.

Pare de fumar

Nenhum vício faz bem à saúde. Porém, o cigarro se supera em termos de malefícios. Além de provocar câncer de pulmão e favorecer o envelhecimento precoce, ele compromete a circulação, diminui a quantidade de oxigênio e nutrientes, e agrava inflamações na pele.

Reduza consumo de álcool

Assim como o vício do fumo, o de bebidas alcoólicas também é prejudicial para a saúde.  Segundo profissionais, álcool em excesso provoca retenção de líquido. Bebidas alcoólicas também produzem grandes quantidades de radicais livres, moléculas instáveis que reagem oxidando e danificando as células responsáveis por regularizar fluidos no corpo.

Beba menos café

Apesar de ser difícil resistir aquele cafezinho preto, o ideal durante a TPM é reduzir seu consumo. Isso porque altas doses de cafeína comprometem a microcirculação, além de aumentar o estresse. Especialistas indicam pequenas doses diárias, cerca de 3 xícaras de café apenas.
    
Atente-se a quantidade de sal consumida

O consumo de sal é apontado como uma das principais causas da retenção de líquidos. Por conta disso, sal em excesso pode deixá-la mais pesada, além de provocar a inflamação das células. Sendo assim, reduza a quantidade de sal na comida e em condimentos.
Evite salto muito alto

Por mais difícil que possa ser, evite andar de salto muito alto durante este período pré-menstrual. Além de prejudicar a circulação, sapato alto ainda favorece o surgimento de varizes e da celulite.

Se o seu trabalho pede esse tipo de calçado, escolha modelos com salto médio (nada de saltos finos) ou tipo anabela. Se possível, intercale os sapatos de salto com modelos sem salto para tentar amenizar os efeitos.

Alongue-se ou movimente-se

Para quem trabalha muito tempo sentada a dica é levantar a cada duas horas para dar uma esticada nas pernas, favorecendo a circulação. Além disso, procure se movimentar sempre que possível.


Se precisar sair do prédio ou for a outro andar use a escada. De acordo com profissionais, qualquer oportunidade para se mexer irá ajudar no bom funcionamento da circulação sanguínea e linfática, além de prevenir a retenção de líquidos.

Evite roupas muito apertadas

Além de prejudicar a circulação, peças justas demais pioram o aspecto da celulite, uma vez que prejudica o retorno venoso, aumentando o inchaço. uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário