Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Peão dublê de Murilo Benício, em América, morre pisoteado por touro em rodeio

Um peão profissional, de 42 anos, morreu após ser pisoteado por um touro neste sábado (21), durante um rodeio em Capelinha (MG). Marcos Silva de Souza foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu depois de receber atendimento. Segundo familiares, o touro pisoteou o peão minutos depois de começar o rodeio, no Parque de Exposições da cidade. Marcos se desequilibrou e, ao cair no chão, teve o tórax atingido pelas duas patas traseiras do animal.


O peão já conquistou prêmios em vários rodeios pelo Brasil. Segundo familiares, ele também participou da novela da Rede Globo "América", em 2005, quando foi dublê do ator Murilo Benício e montou o famoso "Boi Bandido" ou "Touro Bandido".

Touro Bandido (Curiosidade)



 O Touro Bandido, famoso por derrubar todos os peões que o montaram morreu em 2009. O animal, que tinha idade estimada em 15 anos, foi vítima de um câncer de pele na área dos olhos. Ele está enterrado no “Memorial do Peão”, no Parque do Peão de Barretos. O parque fica em Barretos, distante 423 km da capital e cidade conhecida pelos rodeios. 

Bandido foi o touro mais famoso da história do rodeio brasileiro e fez fama por sua invencibilidade. Nunca um peão conseguiu ficar os oito segundos em cima do seu lombo. Ele terminou a carreira em setembro de 2008, com mais de 200 desafios disputados em todo País. Ele também foi personagem da novela América, da Rede Globo. 

O Touro Bandido ganhou um memorial no Parque, com fotos e informações, além de uma estátua feita em ferro e fibra. Com mais de 70 filhos e 2 mil semens congelados, Bandido tem ainda três clones, que se apresentam em festas de rodeio. G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário