Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

HPV: Homens e mulheres entre 15 e 26 anos podem se vacinar até março

Homens e mulheres entre 15 e 26 anos podem se vacinar contra o HPV até março de 2018. A vacinação só vai acontecer nos municípios onde há doses em estoque com vencimento previsto para esta data. A estudante Tamires Cunha, de 20 anos, aproveitou a ampliação e buscou proteção contra o vírus que causa, entre outras doenças, o câncer do colo do útero.

“Eu já tinha conversado com minha ginecologista. Ai ela comentou que era uma vacina boa pra se tomar. Que era pra eu me programar pra tomar. É melhor a gente se prevenir do que ficar doente. Porque o câncer do colo do útero é um dos que mais mata, né?”.

É importante lembrar que a medida é temporária. O Ministério da Saúde oferece a imunização para que outras faixas etárias possam se beneficiar da vacina e para evitar o desperdício das doses. Quem se vacinar agora, tem garantidas pelo SUS, as outras duas doses do esquema, como é o caso da Tamires.

“Se deu a oportunidade de se tomar, eu quis tomar, entendeu? Ai agora vou ter que voltar pra tomar a segunda e a terceira dose. Eles já marcaram”.

O intervalo entre uma dose e outra é de dois e seis meses. Depois de março de 2018, a vacina volta a ser aplicada somente no público-alvo e prioritário: crianças de 9 a 15 anos. Para saber mais sobre o HPV, acesse www.saude.gov.br.

Marcelo Rezende, com câncer, é internado com pneumonia grave: 'Ele está péssimo'
Batalhando contra o câncerMarcelo Rezende encontra-se fragilizado por conta da doença. Após sentir fortes dores, o jornalista foi levado para um hospital da Zona Sul de São Paulo, onde está sendo medicado e acompanhado por uma equipe de profissionais. "Ele está muito ruim, péssimo... Ninguém está tendo acesso, os familiares proibiram. Trancaram tudo", contou uma fonte ao Purepeople, nesta quarta-feira (13). "Não sabemos se o Marcelo vai sair de lá, ele está até com pneumonia grave", revelou uma pessoa próxima ao apresentador, namorado de Luciana Lacerda, de quem tem recebido apoio. Recentemente, a carioca esteve nos Estados Unidos comprando remédios para o âncora do "Cidade Alerta", da RecordTV. Purepeople

Nenhum comentário:

Postar um comentário