Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Pesquisa mostra que primeira gestação, após os 30 anos, pode provocar câncer de mama

Especialistas em câncer de mama gestacional observaram um aumento no índice da doença associada, "provavelmente", ao atraso na idade da mulher para ter a primeira gravidez. Para o estudo, a gestação após os 30 anos se enquandram à metade dos casos de câncer de mama durante a gravidez. 
O resultado da pesquisa foi divulgado na última sexta-feira (7), pelo Grupo Espanhol de Pesquisa em Câncer de Mama (Geicam), no Congresso da Sociedade Europeia de Oncologia Médica em Copenhague (Dinamarca), concluindo que grávidas, ou no ano seguinte à gravidez, desenvolveram o câncer do tipo basal, considerado o mais agressivo e com tratamento complicado. 
A análise contou com a participação de 70 pacientes, e segundo os pesquisadores, os dados contribuem para o aprofundamento dos estudos sobre quais os motivos propiciam o desenvolvimento do câncer em mulheres de gestação tardia. 
De acordo com informações do Portal Terra, um dos principais pesquisadores da análise, o oncologista Juan de la Haba, explicou que as células das glândulas mamárias ficam mais resistentes a um tumor, quando atingem amadurecimento completo ao desenvolver a amamentação. BAHIA NOTÍCIAS



2 em cada 3 crianças acessam a internet mais de uma vez ao dia

A proporção de crianças que acessam a internet mais de uma vez ao dia triplicou em um ano. Pesquisa, realizada pelo Cetic (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação), mostrou que, em 2015, 66% dos jovens entre 9 e 17 anos disse acessar a internet ao menos duas vezes ao dia. Em 2014, o porcentual era de 21% da população dessa faixa etária.
A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (10), foi feita entre novembro de 2015 e junho de 2016 com 6.163 entrevistados - crianças, adolescentes e seus pais ou responsáveis. Ainda de acordo com estudo, dos 29,6 milhões de jovens de 9 a 17 anos, 80% são usuários da internet.
Segundo a pesquisa, nas classes econômicas mais altas é maior a proporção de crianças que acessam a internet mais de uma vez ao dia. Nas classes A e B, 75% disseram acessar a rede ao menos duas vezes ao dia. Já nas classes D e E, são 49%.
O celular é o equipamento mais utilizado pelas crianças e adolescentes para acessar a internet. Ele foi utilizado por 83% desse público para navegar na web - em 2012, o uso era feito apenas por 21%. O uso do celular está disseminado por todas as classes sociais e é o único meio de acesso a internet para 55% das crianças das classes D e E.
O computador de mesa é utilizado por 38% das crianças para acessar a web e o computador portátil, por 33%. UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário