Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ibope em baixa faz Globo reduzir orçamento de "Joia Rara"


Com seus índices de audiência ainda em baixa e tendo chegado a alarmantes 15 pontos em dias de semana, "Joia Rara" está sendo alvo de algumas alterações na Globo.

Nos bastidores da novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, novas medidas estão sendo tomadas a fim de reduzir os custos de produção. O orçamento previsto inicialmente, que era compatível a de uma trama da faixa das 21h, está sendo reduzido.

Os principais alvos destes cortes estão sendo a parte relacionada à cenografia e aos figurinos. Ambos, que possuem custos bastante elevados por conta da época em que a história se passa, estão sendo atingidos e a partir de agora não é mais permitida a construção de novos cenários ou a confecção de novas roupas.

Entenda:

"Joia Rara" começou com um orçamento de aproximadamente R$ 800 mil por capítulo, o qual chegou até mesmo a ser superior aos gastos de "Amor à Vida", que vai ao ar na faixa das 21h - e que leva a vantagem de ser uma produção contemporânea.

A ideia da Globo com o alto investimento era fazer com que o folhetim rendesse altos índices e assim impulsionasse a novela das sete e consequentemente a das nove, o que justificaria tal estratégia financeira.

No entanto, com pouco mais de 50 capítulos já exibidos, "Joia Rara" não tem empolgado. Não raramente seus índices se aproximam aos da reprise de "O Cravo e a Rosa", que vai ao ar no "Vale a Pena Ver de Novo". Além disso, seu baixo desempenho prejudica a recém lançada "Além do Horizonte", a qual também possui problemas internos e que estão em vias de serem corrigidos pela Globo.

Com informações da coluna Outro Canal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário