Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Globo proíbe diretores de falarem sobre metas de audiência

Segundo informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, a Globo seguirá à risca o discurso de que não liga mais para audiência.

A nova ordem é para que diretores e autores não falem mais abertamente sobre metas de programas e também não façam comparativos com anos anteriores.

Essa nova exigência tem uma explicação: os números do Ibope mudaram e a Globo caiu 41% em 20 anos na Grande SP.

Em 1994, a emissora teve média-dia (das 07h à meia-noite) de 23,1 pontos. Já em 2014, até o dia 28 de setembro, a média está em 13,5 pontos, a mais baixa da história.

Os outros canais também caíram, mas em uma porcentagem menor. Em 20 anos, o SBT passou de 8,4 pontos para 5,4, uma queda de 36%. Já a Band oscilou pouco nesse mesmo período, indo de 2,8 pontos para 2,5 neste ano. Um decréscimo de 10%.

Em 1994 a RedeTV! não existia, mas sua antecessora, a Rede Manchete, tinha média de 1,3 ponto na época. Agora, a emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, que ficaram com a concessão, tem 0,9 em 2014.

Por fim, a Record foi a única que cresceu em 20 anos, e muito: 250%. Foi de 1,6 ponto para média-dia de 6,1 neste ano. Porém, está longe dos bons resultados que alcançou em 2008, em que chega a casa dos 8 pontos. Natelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário