Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Preocupações 'roubam' quase 5 anos de vida, diz estudo

As preocupações do dia a dia "roubam" quase cinco anos de vida de um ser humano. Essa é a principal conclusão de uma pesquisa feita pela companhia Rescue Remedy e divulgada no site do jornal "Daily Mail" nesta semana.
Segundo o estudo, que foi conduzido no Reino Unido com uma amostra de 2 mil pessoas, um britânico se preocupa por aproximadamente 1h50 por dia, ou seja, cerca de 12h53 por semana ou quatro anos e 11 meses em 64 anos, a idade média da vida adulta.
Além disso, a pesquisa apontou que 84% dos entrevistados já perderam o sono devido a preocupações e que mais de seis em cada 10 britânicos sofreram problemas de saúde por causa delas.
Todos os participantes também admitiram que as inquietações já provocaram discussões com familiares, amigos e namorados e até destruíram relações.
Entre as maiores preocupações das pessoas se destacam o trabalho, seguido por problemas financeiros, pelo medo de estar atrasado para algum compromisso, pela frustração de não conseguir entrar no transporte público e pelo surgimento de doenças em entes queridos.
A pesquisa ainda apontou outros problemas, como o terrorismo, o envelhecimento dos pais, o fato de estar solteiro e o desaparecimento de um animal de estimação. TRIBUNA DA BAHIA

Saiba como controlar as preocupações.


Dicas que foram listadas no livro Escola da Vida.
1- Viva o presente: pare de sofrer pelo que já passou, já passou e não pode ser mudado. E pare de sofrer pelo que pode acontecer, nem sempre pode ser controlado.
2- Mude o que pode ser mudado, aceite o que não pode e saiba a diferença um do outro: A morte por exemplo, é uma situação que não pode ser mudada, outras podem com esforço e determinação. Gaste suas energias no que pode ser mudado.
3- Não crie tempestade em um copo d’água: evite tornar as coisas piores que são , procure enxergar as coisas na verdadeira dimensão e não na dimensão da sua preocupação.
4- Controle suas expectativas: expectativas fantasiosas podem lhe trazer preocupações e decepções. E esperar pelo pior, é preocupar-se com algo que talvez nem venha acontecer. Seja otimista e com os pés no chão.
5- Aprenda a relaxar: Albert Einsteim diz, “nenhum problema é resolvido no mesmo estado de espírito em que foi criado”. Relaxar a mente ajuda a encarar o problema de outra forma. Perceba que a solução estava bem a frente e preocupação não deixava enxergar.
6- Invista sua energia em soluções, e não em lamentações: desabafar é uma coisa, choramingar é outra. A autopiedade  só serve para aumentar a preocupação e sensação de impotência. É péssima para sua imagem e aut-estima.
7- Nenhuma situação é permanente:  não encare como se os problemas fossem o fim do mundo. Você teve algum antes e conseguir superar, porque não desta vez? Problemas são fases, ruins, e como todas as fases, ela também vai passar.
8- Recorra a fé, pensamento positivo e força interior: busque conforto em suas crenças espirituais para aumentar sua confiança e força interior. Se não tiver nenhuma religião, confie em você e na sua força pra superar os desafios, você  pode não ter fé mais confiar em si e na vida . A fé é uma arma poderosa contra as preocupações, mas tem que acreditar que que é capaz de vencê-las.
9- Todo mundo tem problemas não se envergonhe dos seus: não se preocupe com que os outros vão pensar, todo mundo tem problema. Em vez disso, peça ajuda, desabafe com alguém talvez ela não poderá ajudar materialmente,
mas poderá apontar soluções que você não tinha pensado antes. Reforçando sua auto-estima.
10- Busque exemplos inspiradores: não faltam histórias de pessoas que venceram na vida em meio a condições mais adversas. As vezes são pessoas que ficaram famosas, ou então, relatos que você ouve de um cobrador de ônibus, não importa. O importante é tirar proveito pra prosseguir. Você poderá se surpreender ao perceber que pessoas com tão pouco recurso conseguiram superar o imaginável. FONTE: www.principiosdesucesso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário