Como pode ser observado nas últimas tramas da Rede Globo, as gravações no exterior, muito comuns nas fases iniciais das novelas, foram abolidas. Segundo o colunista Flávio Ricco do UOL, a iniciativa da emissora tem como objetivo gerar mais economia na produção dos folhetins.
Após a entrada de Silvio de Abreu no comando da teledramaturgia do canal, as novelas passaram a fazer todas as suas cenas dentro dos Estúdios Globo ou em alguma área do território brasileiro.
A novela “A Força do Querer”, ambientada na Amazônia, é um exemplo dessa mudança, pois a sua autora, Glória Perez, tinha o costume de escrever histórias que entre dois países que de alguma forma eram interligados pelos personagens, como nas tramas: “O Clone” (Marrocos), “América” (Estados Unidos), “Caminho das Índias” (Índia) e “Salve Jorge” (Turquia).
Ainda segundo o Ricco, a próxima novela das 18h “Órfãos da Terra”, que será protagonizada por Julia Dalavia e Renato Góes, terá uma fase ambientada no Líbano, mas as cenas serão realizadas num estúdio cenográfico no Rio de Janeiro. BAHIA NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário