Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Especialista alerta sobre o uso inadequado de suplementos

A busca pelo corpo perfeito tem impulsionado os frequentadores de academia a procurarem por suplementos alimentares no mercado. Embora não exista evidência científica quanto aos efeitos adversos causados pelo consumo de BCAA, Whey Protein e Creatina, procurar orientação profissional e realizar exames são indispensáveis para alcançar os objetivos desejados e manter a boa saúde. 
“Antes de utilizar qualquer suplemento alimentar, é preciso realizar uma avaliação médica para checar as funções renais e hepáticas, com o auxílio de exames laboratoriais, como hemograma, ureia, creatinina, perfil lipídico, bilirrubina total, direta e indireta”, esclarece a nutricionista e gerente de Relações com o Mercado do Laboratório Sabin, Elisa Goulart.
De acordo com a especialista, o uso inadequado de suplementos pode gerar problemas de saúde, como retenção de líquidos e sobrecarga dos rins e do fígado, que ocorre devido ao excesso de proteína no organismo.
“A prescrição de suplementos deve ser realizada por um profissional da área nutricional, que indica nos casos em que o organismo não consegue adquirir todos os nutrientes por meio dos alimentos, seja por uma dieta restritiva, limitação física ou pela prática de exercícios intensos”, explica a nutricionista.
Outro motivo importante para buscar ajuda profissional, é que as receitas de suplementos são únicas. A indicação do tipo e quantidade vai variar de acordo com os resultados dos exames, o objetivo estético, a dieta alimentar e a atividade física de cada pessoa. TRIBUNA DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário