Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Mude seus hábitos e tenha uma vida ainda melhor



Uma vida tranquila e saudável é conquistada através de muita dedicação. Seguir uma alimentação regrada e manter uma rotina de atividades seria os primeiros passos para o sucesso.


Entretanto, de nada adiante se você mantém alguns hábitos nada apropriados para quem deseja mais qualidade de vida como, por exemplo, exagerar no consumo de bebidas alcoólicas ou ter o vício de fumar, por exemplo.
Especialistas apontam cinco erros cometidos e que devem ser banidos do seu dia a dia. As dicas valem tanto para jovens a partir dos 20 anos até idosos que estejam beirando os a casa dos 80 anos. Confira!


Assistir TV por muito tempo    


O hábito de chegar em casa após um dia de trabalho e ligar a TV é seguido por muitos brasileiros. Às vezes, esta é a forma de não se sentir só. Entretanto, é também sinal de uma vida sedentária.


De acordo com profissionais, o quadro aumenta as chances de sofrer problemas de saúde como obesidade, hipertensão e derrame, assim como problemas vasculares e de colesterol alto, dentre outros.

Consumo de doces

Segundo estudo publicado no Journal of American Medical Association a ingestão de açúcar pode afetar as taxas de lipídios (gorduras no sangue). Foi constatado que quem consumia mais açúcar tinha maior propensão em ter doença cardiovascular ou doenças cardíacas, diminuindo a expectativa de vida em relação às que controlavam o consumo de açúcar.

Sendo assim, a dica é optar pelo consumo de frutas entre as refeições sempre que senti fome ou vontade de consumir doces. Isso além de driblar a fome, não fará mal à saúde porque as frutas são ricas em nutrientes e menos calóricas.

Beber água somente durante as refeições

A água é fundamental para manter nosso corpo hidratado. Ela é responsável pela regulagem de muitas funções do nosso organismo. De acordo com profissionais, a quantidade de água que consumimos controla a temperatura e o bom funcionamento do sistema circulatório.

Para saber a quantidade certa de água que deve ser consumida basta multiplicar o peso corporal por 0,03. No entanto, a necessidade de água varia de pessoa para pessoa.
Um corpo bem hidratado ajuda no controle da pressão sanguínea, previne cãibras, limpa o organismo e melhora o funcionamento do intestino e a absorção de vitaminas.

Consumo exagerado de sal



O excesso de sódio na circulação provoca a retenção de líquidos, aumentando a sensação de sede. Quanto mais água passar a ser ingerida com o intuito de diluir o sódio, aumenta-se o volume de liquido na corrente sanguínea, podendo provocar aumento da pressão arterial e sobrecarga do coração.


Aqui no Brasil, quantidade recomendada de consumo de sal pelo Ministério da Saúde é de seis miligramas (2 colheres rasas de café) por dia. Entretanto, segundo dados do próprio ministério, o consumo médio do brasileiro é de 12 miligramas.

Dormir com a TV ligada

Além de interromper a ação da melatonina (neuro-hormônio responsável por regular o sono) por causa da claridade, o barulho também prejudica. Os especialistas explicam que o sono é dividido em duas fases: sono superficial e sono profundo.

Somente na segunda fase é que o corpo consegue recuperar as energias. Então, quando há uma alternância entre sons altos e baixos o organismo fica em estado de alerta, nos impedindo de chegarmos à fase profunda do sono.

Além disso, quando uma pessoa sofre com insônia, ela tende a ficar assistindo programas na televisão. O hábito irá fazê-la perder ainda mais o sono, deixando em estado de alerta grande parte da noite. UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário