Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Lúpus/ Paula Sanffer luta contra doença e acredita que música é um diferencial


Nesta sexta-feira, (13.11.15), recebi no programa a cantora Paula Sanffer que está participando do The Voice/Globo. Ela luta contra uma doença e é um exemplo de vida que está emocionando o Brasil. Talentosa falou sobre essa fase especial da sua carreira artística e emocionou cantando as músicas que já interpretou no reality show musical. Na oportunidade ela convidou o povo para assistir o The Voice que será ao vivo na próxima quarta-feira e ajudá-la votando na sua apresentação.

Paula Sanffer no estúdio da 790 AM
Paula Sanffer deixou Feira de Santana, na Bahia, para vir ao Rio de Janeiro se apresentar na quarta noite de Audições às Cegas. Ela cantou “Ai Que Saudade de Ocê/Beija-Flor” e fez as cadeiras Carlinhos Brown e Claudia Leitte virarem. A escolha da participante foi ficar no time do técnico, que é um grande ídolo. “Ele é uma referência musical muito forte”, confessa.


Há dois anos, a vida de Paula Sanffer deu uma reviravolta com a descoberta do lúpus, doença autoimune. Mesmo quando esteve com a saúde muito debilitada, ela não deixou de lado nem a fé, nem a música. “Depois que venci essa questão de saúde, algo muito vivo cresceu dentro de mim. Achei que era a hora de me inscrever e de fazer o diferencial. Não foi à toa que Deus me tirou de lá para estar no palco do The Voice Brasil”, reflete.


A baiana, que começou a cantar quando tinha sete anos, vem de uma família evangélica e cheia de artistas. A integrante do time de Carlinhos Brown garante que a religião não atrapalha em nada. “A música é uma arte e me aproxima de Deus, independente do que eu esteja cantando. Estou feliz com o que faço e tem dado certo. Quero ser um canal de alegria”, afirma. Paula Sanffer também gosta de compor e já gravou dois discos gospel. Ela vive apenas de música e canta em bares e festas particulares. G1

Lúpus
Pessoas tratadas adequadamente têm condições de levar vida normal

Lúpus é uma doença autoimune rara, mais frequente nas mulheres do que nos homens, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, exatamente aquele que deveria defender o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou outros agentes patológicos.

O fato é que, no lúpus, a defesa imunológica se vira contra os tecidos do próprio organismo como pele, articulações, fígado, coração,pulmão, rins e cérebro. Essas múltiplas formas de manifestação clínica, às vezes, podem confundir e retardar o diagnóstico.
Lúpus exige tratamento cuidadoso por médicos especialistas. Pessoas tratadas adequadamente têm condições de levar vida normal. As que não se tratam, acabam tendo complicações sérias, às vezes, incompatíveis com a vida.
FONTE: Dr. Drauzio Varella

 

Convivendo com a doença


Se você tem lúpus, é importante ter cuidados com a saúde, especialmente com a saúde do coração, a fim de prevenir problemas cardíacos mais graves no futuro. Além disso, é igualmente importante fazer uma análise frequente da imunização e testes para verificar também a saúde dos ossos (presença ou não de osteoporose) e outras doenças.
A psicoterapia e os grupos de apoio podem ajudar a aliviar a depressão e as alterações no humor que venham a ocorrer em pacientes com a doença.
Siga algumas dicas também que podem melhorar sua qualidade de vida e ajudar no tratamento:
  • Descanse bastante. Pessoas com lúpus frequentemente sentemse cansadas, mas não é um cansaço normal. É fadiga, um sintoma da doença que precisa ser tratado. O melhor remédio, neste caso, é o descanso
  • Tome cuidado com o sol. Você deve utilizar roupa protetora, óculos escuros e protetor solar quando estiver exposto ao sol
  • Exercite-se. Exercícios físicos regulares podem ajudar na recuperação de uma crise causada pelo lúpus, a reduzir o risco de ataque cardíaco, tratar sintomas de depressão e no bem-estar geral do corpo
  • Não fume. O consumo do cigarro aumenta os riscos de doenças cardiovasculares e pode também piorar os efeitos do lúpus
  • Mantenha uma dieta saudável. Coma muitos grãos, frutas e vegetais. E, se tiver alguma restrição por causa do tratamento ou por causa da doença em si, não saia da dieta.
A recuperação do indivíduo depende da gravidade da doença. O resultado para pessoas com lúpus melhorou nos últimos anos. FONTE: Minha Vida



Nenhum comentário:

Postar um comentário