Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Surto de gripe aviária faz com que Japão sacrifique 80 mil frangos



As autoridades da Prefeitura de Gifu, no sul do Japão, concluíram nesta segunda-feira o sacrifício de 80 mil frangos em uma fazenda da região na qual se detectou no sábado passado uma variante altamente patógena do vírus da gripe aviária. Cerca de cem frangos que foram encontrados mortos nesta fazenda da cidade de Yamagata, e a maioria dos exemplares analisados deu positivo no teste que detecta a presença do subtipo H5 do vírus. As autoridades de saúde locais já realizaram inspeções em quatro fazendas das 13 situadas em um raio de dez quilômetros em torno da granja afetada e continuarão com as revisões nesta segunda-feira à espera de realizar análises pertinentes em todas elas, a fim de comprovar se a doença se espalhou pela região. Do mesmo modo, foi proibido o movimento de aves e ovos no mencionado raio de dez quilômetros em torno da fazenda afetada pelo vírus, informou a agência de notícias "Kyodo". TERRA

O que é Gripe aviária?

A gripe aviária, também conhecida como gripe do frango, é um tipo de gripe transmitida por aves. Apesar de ser chamada de gripe, ela está longe de ser como o tipo de gripe que estamos acostumados a lidar - do tipo que tomamos um remédio e os sintomas logo desaparecem. A gripe aviária pode causar problemas seríssimos de saúde, podendo levar até mesmo à morte.

Causas

A gripe aviária é causada por uma mutação do vírus Influenza A, transmissor da gripe, o H5N1. Outras variações do vírus, como H7N7, H7N9 e H9N2, também já infectaram humanos.

Transmissão

Todas as pessoas que contraíram a gripe aviária até agora estiveram em contato com aves doentes. Ainda não há nenhum caso de contágio entre humanos. Sabe-se, também, que o vírus H5N1 é capaz de sobreviver no meio ambiente por longos períodos de tempo, de modo que a infecção pode ser transmitida por meio do simples contato com superfícies contaminadas. Além disso, as aves que são infectadas com a gripe podem continuar a transmitir o vírus pelas fezes e pela saliva por até dez anos.

Fatores de risco

O maior fator de risco para gripe aviária é o contato com aves contaminas pelo vírus causador da doença ou com superfícies contaminadas por penas, fezes ou saliva das aves.

Sintomas

Os principais sinais e sintomas da gripe das aves costumam surgir dentro de dois a oito dias após a infecção, dependendo muito do tipo. Na maioria dos casos, estes sintomas se assemelham aos da gripe convencional, incluindo:
Algumas pessoas também sentem náuseas e vômito ou diarreia. E em alguns casos, pode haver também conjuntivite.

Tratamento de Gripe aviária

Muitos vírus da gripe se tornaram resistentes a uma série de medicamentos antivirais, por isso consulte um médico especialista para saber qual a melhor abordagem para tratar a gripe aviária caso você seja diagnosticado com a doença. VIVA MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário