O título de Rainha dos Caminhoneiros não veio à toa e nunca pesou tanto para Sula Miranda. A cantora está apoiando no que pode a classe de motoristas em greve há uma semana. Neste sábado, 26, Sula vai pegar a Rodovia Régis Bittencourt para levar água e donativos aos grevistas. “Estamos sentindo na pele apenas um pouco do desconforto, que não é nada comparado as dificuldades que eles sofrem. Pouca estrutura nas estradas, pouco resultado financeiro, ficar longe da família. Estou apoiando no que posso”, justifica.
No domingo, Sula também irá para a rodovia a fim de encontrar seu público mais fiel. “Também faço um trabalho de evangelização com eles”, conta ela, que, por enquanto, está tirando os donativos do próprio bolso: “Mas muitos fãs meus pelo Brasil estão fazendo campanha. Se uniram. Também temos o apoio dos donos de churrascaria do posto Km 22. Eles têm doado marmitex aos motoristas”.
Durante toda a semana, Sula manteve contato com grevistas e suas famílias. “Falo pelo Whatsapp com as mulheres dos caminhoneiros, com eles”, diz. Sula só não foi até os grevistas antes por receio de ficar sem gasolina. “Vamos passar dificuldades alguns dias, mas os caminhoneiros passam há anos. E estão lá parados, sem receber, sem combustível também”, apoia: “Essa história tem que mudar. O transporte tem que ser diferente depois disso tudo”. IBAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário