Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Risco de câncer de próstata é maior para homens com cintura mais larga


O risco de desenvolver uma forma mais agressiva de câncer de próstata pode ser maior para homens com cinturas mais largas, apontou uma pesquisa da Universidade de Oxford, no Reino Unido. Após análise de 140 mil indivíduos do gênero masculino na Europa, concluiu-se que aqueles com cintura de 94 cm de circunferência têm chance 13% maior de apresentar a doença, quando comparado a homens com cintura de 84 cm. Segundo o jornal O Globo, a pesquisa foi focada na relação entre as medidas de homens com mais de 50 anos e o risco de desenvolver a doença nos próximos 14 anos. No total, houve 7 mil casos de câncer de próstata, dos quais 934 foram fatais. Os pesquisadores afirmaram que a descoberta reforça a importância de alimentação saudável e exercícios físicos regulares. BAHIA NOTÍCIAS




Pressionada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) convoca para a semana que vem uma reunião de emergência para lidar com o surto do vírus zika, na fase final de preparação para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A entidade, porém, não deve sugerir qualquer tipo de cancelamento do evento. Mas pode modificar as recomendações de viagem ao Brasil. "Haverá uma reunião de emergência sobre o zika na semana que vem", confirmou o porta-voz da OMS, Christian Lindmeier. Segundo ele, as regras estabelecem que uma emergência precisa ser revista a cada três meses, o que obriga os cientistas a voltar a se reunir para lidar com a crise. A data exata, porém, ainda não foi divulgada. "O grupo vai revisar a situação a partir das evidências novas que surgiram e o resultado de novas pesquisas para avaliar se precisam adotar novas recomendações", disse. 
Pressionada, a OMS tem sido cobrada a dar uma resposta a cientistas e atletas que ameaçam não ir aos Jogos Olímpicos por conta da ameaça. Há uma semana, 150 pesquisadores emitiram um apelo para que o evento no Brasil seja cancelado ou adiado. Atletas como Pau Gasol, do basquete, indicaram que poderiam rever sua participação no evento.
A OMS admite que as recomendações de viagens poderão ser revistas. Hoje, a entidade sugere que mulheres grávidas evitem locais com o surto de zika - associado a casos de microcefalia - e ainda traça uma série de recomendações para casais que estejam planejando ir ao Rio. Mas a OMS insiste que tomará eventuais novas decisões exclusivamente com base na ciência, e não em temores. "A melhor forma de lidar com emoções é falar de ciência e fazer recomendações com base nelas", disse Lindmeier. 
Numa carta a deputados americanos na semana passada, a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, admitiu que o zika estava cada vez mais em seu radar. "Dada a preocupação internacional, decidi chamar uma nova reunião de emergência", escreveu a diretora em uma carta. Na semana passada, os organizadores do Rio-2016 apresentaram ao Comitê Olímpico Internacional (COI) dados mostrando que o número de casos de dengue na cidade sofre uma dura queda a partir de julho. A doença é transmitida pelo mesmo mosquito que serve como vetor do zika. Mas os brasileiros também prometeram uma limpeza diária dos locais do evento. BAHIA NOTÍCIAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário