Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Sexóloga dá dicas de como curtir uma relação casual após término de namoro


Para quem acaba de sair de um relacionamento de longo período não é fácil pensar em se envolver com alguém. Algumas pessoas acabam se isolando após a separação e esperam ficar um tempo longe de novos romances. No entanto, muitas delas acabam recorrendo a aplicativos de paquera para ter relações casuais.

De acordo com a sexóloga Carla Cecarello, sair para conhecer gente nova após uma separação é uma excelente ideia e ajuda a superar o fim da relação. “Normalmente, a pessoa, quando está em um relacionamento estável, acaba afastando-se de algumas pessoas, na maioria das vezes até de amigos. Por isso, depois de uma separação, sair para conhecer gente nova é sempre boa oportunidade para aumentar o seu círculo de novos amigos”, comenta Carla.
Carla observa que os homens demoram mais para se envolver emocionalmente, mesmo que não permaneçam muito tempo sozinhos, e isso ocorre de forma mais lenta em relação às mulheres. No campo feminino, o envolvimento emocional acontece de forma mais rápida. Mas nem sempre é assim. “Quando encontram um homem, que elas se apaixonam e julgam valer apena, as mulheres costumam entrar mais de cabeça na relação. Mas isso também muda, de acordo com a idade. Normalmente, mulheres mais jovens se envolvem mais facilmente do que as mais velhas”, destaca Carla.

Para quem tem uma ideia amadurecida do que quer e especialmente sobre os seus sentimentos, apostar no sexo causal é uma boa saída “Um bom motivo para o investimento no sexo casual, após uma separação, é o fato de que é necessário um tempo para se recompor do “baque” de um rompimento. Entrar em um relacionamento sério não tem nem cabimento neste período para muitas pessoas. Por este motivo, estar com outra pessoa, se divertir, ampliar os horizontes, vale a pena para distrair a cabeça”, ressalta a sexóloga. IBAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário