Juntos somos mais fortes!

Divulgue a sua empresa no nosso programa. Garantimos uma parceria de sucesso e construção de uma sincera amizade.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Dia dos Namorados sozinha: dicas para encarar a data de bem com a vida


Solteira no Dia dos Namorados? Calma, porque certamente você não é a única. Por mais que às vezes pareça que todas as mulheres do mundo se deram bem, conseguiram um par e só você ficou sozinha, não é bem assim que as coisas são. Acontece que o clima de romance da data mexe com os sentimentos até mesmo daquelas que, no dia a dia, costumam tirar de letra a solteirice. Mas como fazer para não deixar o baixo astral tomar conta desse dia?

O psicólogo e coach João Alexandre Borba, diz que, primeiramente, não se deve aumentar a importância da data - afinal, esse é só mais um dia dos outros 364 que o ano oferece. "Encare a realidade e não faça um drama desnecessário por causa disso, esse é o segredo para ser mais feliz em qualquer data", diz. Segundo ele, existe realmente uma cobrança em relação ao Dia dos Namorados, como se fosse uma obrigação estar com alguém nesse dia. "Se você está só, sempre haverá quem cobre por isso", afirma.
Nada de entrar em crise e ligar para aquele ex que não vale mais a pena (Crédito: Thinkstock).
E, com as redes sociais e o compartilhamento frequente de fotos de casais felizes e apaixonados celebrando a data, ou as amigas do trabalho recebendo flores durante o expediente, pode acontecer até mesmo de alguma solteira sentir saudades daquele ex que não vale mais a pena ou ter uma crise de autoestima. "Se você quer arrumar um namorado, se desesperar por causa disso não é nunca um bom caminho. Isso porque quando esse é o seu objetivo, você acaba por transformar o outro em um objeto de desejo - e ninguém quer ser objeto de ninguém", explica.
Para enfrentar essa data da melhor forma, encontre um bom motivo para comemorar, seja sozinha ou com amigas que estejam na mesma situação que você. "Não se entregue, assuma uma postura positiva. Faça algo de bom para você. Tome um longo banho, relaxe e aproveite com outros amigos solteiros", sugere.
Que tal se encontrar com amigas que também estão solteiras? (Crédito: Thinkstock).
E, quem sabe, no próximo ano as coisas podem ser diferentes. "Entenda que o Dia dos Namorados acontece todos os anos e não passa de só mais um dia comum. E pode parecer clichê, mas o amor está aí o tempo todo". MARIANA BUENO

Nenhum comentário:

Postar um comentário